quarta-feira, 31 de outubro de 2012

3º ENCONTRO DE ENGENHEIROS DO DISTRITO FEDERAL



ENGENHARIA: A FORÇA DA INOVAÇÃO


Há mais de duas décadas, o Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal (Senge-DF) realizava o “1º Encontro de Engenheiros do Distrito Federal”, evento do qual foi extraído o documento “Carta dos Engenheiros à Nação”, com significativas contribuições ao País, entre as quais destacavam temas como a Defesa da Soberania Nacional, a Defesa da Tecnologia Nacional, o Recadastramento Eleitoral e as Eleições Diretas no Brasil. Como não poderia deixar de ser, a Carta também contemplava o Distrito Federal, com inúmeras contribuições entregues ao então governador José Aparecido de Oliveira, em 1986.



Mais recentemente, em 2009, o Senge-DF realizou a segunda edição do Encontro, tendo como tema central Engenharia para o Desenvolvimento. Realizado no Auditório do Confea, o evento contou com a participação de grandes nomes do cenário tecnológico local e nacional, em dois dias de enriquecedoras trocas de conhecimento e experiências.


Agora, em 2012, ao reafirmar mais uma vez o seu histórico lugar no movimento em defesa dos engenheiros do Distrito Federal e da valorização da Engenharia, o Senge-DF promove o 3º ENCONTRO DE ENGENHEIROS DO DISTRITO FEDERAL, evento que já se consolida como um dos principais fóruns para o debate dos temas de relevância da engenharia e agronomia no Distrito Federal e no Brasil.



Com o tema central “Engenharia: a Força da Inovação”, o 3º Encontro traz como destaques palestras e mesas-redondas com temas atuais da engenharia, como Inovação na Educação TecnológicaPesquisa e Inovação para a Sustentabilidade;Juventude Tecnológica e Mobilização; e Mobilidade Urbana e Cidades Sustentáveis.

Inscrições e programação www.engenheiros2012.com.br 

Fonte: Senge-DF

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CURSO DE INSPEÇÃO PREDIAL PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS!!



O INEAPE – Instituto Nacional de Engenharia de Avaliação e Perícia estará promovendo o Curso de Inspeção Predial – Vistoria Diagnóstica nos dias 23 e 24/11. O valor do curso para não sócios é de R$550,00. Por parceria com o CREA Jovem DF, estudantes de Engenharia e Arquitetura terão desconto no valor da inscrição que ficará em R$250,00.

Para obter direito ao benefício é necessário que o acadêmico cadastre-se no Crea Jovem DF  (www.creajovemdf.blogspot.com ou www.creadf.org.br ).

Para fazer a sua inscrição, entre no site do INEAPE, www.ineape.com.br, e faça a inscrição no curso normalmente, atentando para colocar no último campo (OBSERVAÇÃO), que é estudante de engenharia ou arquitetura e que é associada ao CREA JOVEM.

Para confirmar sua inscrição, efetue o depósito na conta do INEAPE abaixo e envie o comprovante para o e-mail: contato@ineape.com.br

Os valores com desconto foram encerrados hoje, 13 de novembro de 2012 às 20horas.

Pronto! Agora é só aguardar e se preparar para destacar-se no mercado!


Diretoria de Cursos e Eventos - Crea Jovem DF
outras informações: jhessica.creajovemdf@gmail.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Arquitetura | Repensar Brasília


Um dos orgulhos da engenharia e da arquitetura brasileiras é Brasília, projetada e construída por arquitetos e engenheiros patrícios sob o descortino e o patriotismo de Juscelino. Bons tempos!

Estamos agora na iminência de vermos nossa cidade ser repensada por profissionais de Cingapura, que receberam um contrato, sem concurso, para a tarefa.

Leia no link abaixo a Carta Aberta do Arquiteto Antonio Carlos Gomes sobre esse atentado contra os profissionais brasileiros.



Leia no Blog Conversa de Engenheiro

7 dicas para obter sucesso no seu estágio

O essencial não é apenas encontrar o emprego. É importante que você leve isso em consideração pelo resto da sua vida. Sabemos que passar na entrevista de emprego ou ter aquela pessoa que ajudará você a conquistar aquele posto é algo pouco concreto. Pelo contrário, é importante que você confie na sua força de trabalho e na sua capacidade de fazer as coisas acontecerem. O essencial é que você mesmo espelhe o sucesso que quer alcançar. Afinal, nossos sonhos têm que ser do tamanho da nossa força de vontade e de nossas habilidades para fazê-los tornarem-se realidade.

 

 

 

Confira um guia com 7 dicas para obter sucesso no seu estágio:

 

1. Faça o que você gosta e o resto acontecerá

 
Mesmo que você ganhe milhares de reais por mês, você não será bem-sucedido ao menos que você estiver fazendo algo que você goste. A paixão e a dedicação são o que fazem alguém ser bem-sucedido.
2. Crie uma lista de objetivos
Metas são extremamente importantes para atingir sucesso. Estabeleça-os criando uma lista de objetivos a longo e curto prazo. Uma das maiores chaves para o sucesso é saber onde você está e aonde quer chegar.

3. Não tenha medo de trabalhar duro ou com algo que não complementa seu curso universitário

 
Diversos excelentes profissionais começaram com carreiras errantes, como garçons ou estagiários que só faziam café. Não deixe que esses percalços ponham você para baixo e enxergue-os como uma motivação para alcançar seus objetivos.
4. Deseje sempre ir adiante
Trabalho não é chegar ao escritório e fazer o que tinha que ser feito. É inovar, ir adiante e mostrar seu valor. Fazer seu chefe perceber que você é o indicado para aquela promoção.
5. Aprenda algo novo todo dia
Seja lendo os jornais, uma revista ou um livro, tente sempre aumentar sua rede de conhecimentos. Lembre-se de que quanto mais culto você for, mais respeitável será perante os ouros. Não basta só conhecer bem as suas atividades do escritório. É necessário ser alguém fora dele também.
6. Pergunte
Não se esqueça de estar sempre perguntando. Lembre-se de que logo após a questão, o natural é que você aprenda e, assim, você estará seguindo a dica número 5. Além disso, quem pergunta diminui a margem de erro e se mostra interessado. Surgiu alguma dúvida? Pergunte.
7. Encontre um bom mentor
Um bom mentor pode ser um colega veterano na faculdade, um chefe que oferece oportunidades de aprendizado, um amigo e até seus pais. Lembre-se de aprender com os erros deles, antes de ter que tirar a lição do seu próprio fracasso.
Fonte: Universa