segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mini-curso - Sistema Integrado Empresarial


Membros do Crea Jovem DF receberão desconto na inscrição do curso.  Um bolsa integral deste curso será sorteada para um membro do Crea Jovem DF na palestra a ser realizada no Auditório do Crea DF no dia 04/12 às 18h30. 




Curso - Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar

Membros do Crea Jovem DF recebem desconto nas inscrições para o curso.
Participe!!

Envie a Ficha de Inscrição preenchida para jhessica.creajovemdf@gmail.com 


Palestra - Energia Solar e a Terceira Revolução Industrial

Estudantes membros do Crea Jovem DF poderão participar da Palestra e concorrer a uma bolsa para o Curso de Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar e uma bolsa para o curso de Sistema Integrado Empresarial.

Estudantes membros do Crea Jovem DF também terão desconto nas inscrições dos cursos.

Ficha de Inscrição Aqui Envie preenchida para jhessica.creajovemdf@gmail.com 



Pós-Graduação RTG Engenharia de Segurança do Trabalho: ÚLTIMOS DIAS!!


Estudantes com 75% do Curso concluído podem se inscrever!!!


Data de Início: 30/11, 01 e 02 de dezembro. (sexta-feira, das 18h. 30min. às 22h. - sábado, das 8h. às 18h. - domingo, das 8h. às 12h.

Carga horária: 604 horas

O curso terá duração:  20 meses

Local do curso: SGAS 915, Lote 75/76, Edifício ParlaMundi, Asa Sul, Brasília - DF
Aulas presenciais - apenas 1 final de semana por mês

Coordenação: Marco Antônio Vezzani




·  Público Alvo:
O curso é voltado para Engenheiros Plenos ou Arquitetos, conforme Lei nº 7.410/85.
* Este curso é voltado para a obtenção da habilidade de Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho junto ao CREA, conforme a legislação em vigor. Tal habilitação é exclusiva para engenheiros e arquitetos. Demais profissionais com formação de nível superior, aceitos no curso, receberão certificado de especialização, em nível de pós-graduação Latu Sensu.


·  Objetivos:
* Facultar que os alunos formados em engenharia possam atuar como consultores autônomos em unidades produtivas, nas questões relativas à gestão de higiene e segurança do trabalho.
* Propiciar aos profissionais condições para atuarem na preservação das questões relativas ao meio ambiente.
* Ampliar o campo de atuação profissional com as atribuições específicas fornecidas pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), conforme o Art. 4º da Resolução nº 389 de 31 de julho de 1991 do CONFEA.

 INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Nome: Eliane Nepomucenos
Telefone: 8532-9708 (OI) | 8119-9224 (TIM) | 9921-8793 (VIVO) | 9180-6067 (CLARO)




Curso de Inspeção Predial do Ineape

Aconteceu nessa sexta-feira 23/11 e 24/11 o curso de Inspeção Predial do Ineape para Engenheiros e Arquitetos. O Crea Jovem DF firmou uma parceria com o Instituto para oportunizar condições para os estudantes membros do Crea Jovem DF participarem do curso por meio de descontos no valor total das inscrições.

A Diretora de Cursos e Eventos do Crea Jovem DF, Eng. Jhéssica Cardoso representou o grupo durante o curso: "Para quem quer se especializar na área de perícias, avaliações e engenharia diagnóstica este é o primeiro passo! Com certeza a participação, conhecimento técnico e a certificação de um curso como este faz o diferencial na vida de um estudante. Quantos universitários possuem esta chance? É necessário se vincular ao Crea Jovem DF e buscar essas chances de atuação no mercado!!"

O Eng. Urubatan Barros, facilitador do curso falou sobre patologia das construções, casos de perícia, laudos de engenharia diagnóstica e avaliações, e tipos de materiais utilizados nas construções. O presidente do INEAPE, mostrou as facilidades em se cadastrar e também utilizar o portal do INEAPE como mediador de processos judiciais na área da Engenharia diagnóstica. É uma fonte de contatos e oportunidades imensas para essa área de Engenharia e Arquitetura.

Parabéns a todos que participaram!! O Crea Jovem DF deseja muito sucesso.

Fórum Jovem - 69ª SOEA


Aconteceu durante os dias 21 e 22 o Fórum Jovem da 69ª SOEA. Participaram das discussões a Vice-Presidente do Crea Jovem DF, a estudante de Engenharia Civil Juliana Machado e a Diretora de Cursos e Eventos, Eng. Jhéssica Cardoso.

O evento reuniu os coordenadores dos Creas Juniores/Jovens do Brasil e do Sistema Confea/Crea. As discussões foram em torno da regularidade e legalidade dos processos de ações dos Crea Jr/Jovem e sobre o projeto Confea Jovem.

Em breve será postado o manifesto a respeito das discussões.

O presidente do Confea, Eng. Jose´ Tadeu visitou a sala de debate onde estava ocorrendo o Fórum Jovem deixando uma mensagem de liberdade e segurança para os jovens dentro do sistema profissional.

Dir. Cursos e Eventos
Jhessica Cardoso

sábado, 17 de novembro de 2012

Boletim Informativo Crea Jovem DF

CONFIRA NOSSO BOLETIM INFORMATIVO.

O Crea Jovem DF deu início às sua gestão de 2012 em 02 de fevereiro de 2012, na Sessão Plenária no Crea DF.

Ao longo do ano foram realizadas diversas ações. Verifique aqui, as principais notícias dessas atividades.

Confira aqui o Boletim Informativo de Fim de Ano

Ações de Novembro!!


69ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia - SOEA

Começando na próxima segunda-feira 19/11 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF. O evento irá discutir e reformular a legislação referente ao Sistema Confea/Crea.

Serão temas também do evento, práticas do direito administrativo e questões discutidas na Rio+20. A SOEA dispõe de atividades culturais, plenárias, 5 Grupos de Trabalho, apresentação do Colégio de Presidentes e Colégio de Entidades Nacionais, Palestras e reuniões instituicionais além da grande feira de exposições, a ExpoSOEA com diversos estandes dentre os quais, empresas, órgãos, a Caixa de Assistência Mútua, Creas e Crea Jovem/Jr.

O evento se estende até a sexta-feira, dia 23/11.
As inscrições ainda poderão ser realizadas no local tanto para estudantes quanto para profissionais.
Mais informações no site do evento: www.soea.org.br 


Curso de Inspeção Predial - Vistoria Diagnóstica

Começa na sexta-feira, 23/11 às 13h30 o curso de Inspeção Predial promovido pelo INEAPE, para Engenheiros e Arquitetos. O curso será realizado no SGAS 915 Lotes 75/76 Subsolo do Edifício Parlamundi na LBV. Os inscritos deverão chegar com meia hora de antecedência para receber os materiais do curso e verificar inscrição na listagem.

Os estudantes universitários de Engenharia e Arquitetura receberam desconto nas inscrições que foram encerradas na última quarta-feira 13/11.
Para mais informações acesse o site www.ineape.com.br