sexta-feira, 28 de junho de 2013

CREA JOVEM-DF PARTICIPOU DE CURSO DE QGIS NA UCB

Encerra hoje o curso Introdução ao Q-GIS, no qual duas diretoras do CREA JOVEM-DF foram contempladas com bolsa de 50% mediante parceria realizada entre o CREA JOVEM-DF e a Empresa de Engenharia Ambiental Junior da Universidade Católica de Brasília.

Estudantes de Engenharia Ambiental da UnB, Niágara Barbosa e Engenharia Civil da UNIP
Josinete Lopes participaram do curso
O Curso de Introdução ao QGIS é uma ferramenta  para subsidiar diversos trabalhos na área de Geoprocessamento. O Crea jovem-DF, busca parcerias para a capacitação dos estudantes e jovens profissionais para serem o diferencial no mercado de trabalho!

Participe!

CREA JOVEM-DF participa de evento Precursor do 8º CDP na FACITEC

Coordenadora do CDP, Tec. em edificações Iracy Silvano, Diretor Antônio Carlos Rocha
 Presidente do CREA-DF, Eng.Flávio Correia,  e Coordenadora da Comissão Especial Crea jovem, Eng. Jhessica Cardoso

Participaram do evento precursor do 8º Congresso Distrital de Profissionais do Sistema CONFEA/CREA, a coordenadora adjunta da Comissão Especial Crea Jovem do CREA-DF, Eng. Jhéssica Ribeiro Cardoso, também presidente do movimento, o 2º vice-presidente Luiz Fernando Menezes e Diretor de Cursos e Eventos, Murillo Aquino, estudantes de engenharia civil. O evento precursor busca divulgar conceitos e estratégias para participação dos profissionais e estudantes do Congresso Distrital para utilizarem sua competência profissional para fazer a diferença na proposta e discussões do Marco regulatório do sistema profissional e legislações.

Na Estácio|Facitec o debate teve importantes contribuições dos estudantes e professores presentes. O diretor Antônio Carlos Rocha agradeceu a realização do evento precursor na instituição e destacou a importância da proximidade do Crea-DF junto ao corpo acadêmico. Houve destaque também quanto a participação da equipe do Crea Jovem DF, auxiliando no debate das universidades. 

Fonte: Crea-DF.

Coordenador da Comissão Especial CREA JOVEM-DF participa de evento Precursor do 8º CDP na UNB

Coordenadora do CDP, Tec. em edificações Iracy Silvano, Presidente do CREA-DF, Eng.
Flávio Correia, Professor da UNB, e Coordenadora da Comissão Especial Crea jovem, Eng.
Marcus Vinícius Batista
Participaram do evento precursor do 8º Congresso Distrital de Profissionais do Sistema CONFEA/CREA, os coordenadores da Comissão Especial Crea Jovem do CREA-DF, Eng. Marcus Vinícius Batista e a Eng. Jhéssica Ribeiro Cardoso, também presidente do movimento. O evento precursor busca divulgar conceitos e estratégias para participação dos profissionais e estudantes do Congresso Distrital para utilizarem sua competência profissional para fazer a diferença na proposta e discussões do Marco regulatório do sistema profissional e legislações.

Para o diretor da Faculdade de Tecnologia da UnB, Antônio César Pinho Brasil Júnior, “um dos mais importantes espaços para as discussões sobre o futuro dos profissionais da engenharia, devem começar no espaço acadêmico, na universidade”.  O diretor comentou ainda as dúvidas dos estudantes com o grande número de modalidades e separações, o que os deixa confusos quanto ao que poderão executar quando formarem. “Temos que nos unir, somos todos engenharia”, afirmou. 

Fonte: Crea-DF

CREA JOVEM-DF PARTICIPA DA 2ª REUNIÃO DA COMISSÃO ESPECIAL CREA JOVEM

Diretores do Crea Jovem-DF, Conselheiros Coordenadores da Comissão Especial
e o Assessor Parlamentar do CREA-DF
No último dia 13/06 aconteceu a 2ª Reunião da Comissão Especial do Crea Jovem do CREA-DF. Reuniram-se no plenário do conselho, diretores do CREA JOVEM-DF, Estudantes de engenharia Cássio Lopes, José Otílio Batista (1º Secretário da Comissão Especial do CREA-DF), Angelo Avellar, Josinete Lopes, Julio Sebastião e Luiz Fernando Menezes (2º Secretário da Comissão Especial); Coordenadores da Comissão Eng. Ambiental Marcus Vinícius Batista e Jhéssica Ribeiro e o Assessor Parlamentar do CREA-DF, Advogado Dácio Santos. A reunião serviu para esclarecer os novos objetivos propostos para o segundo semestre de 2013 e melhorias nas atividades desempenhadas a favor dos estudantes, jovens profissionais e inovação tecnológica.

SECRETÁRIA DE PROJETOS DO CREA JOVEM-DF PARTICIPA DE CURSO DE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

No dia 10 de Junho de 2013, foi realizado na Câmara dos Deputados, Plenário 2 , Anexo 2, o Curso de Legislação Ambiental. A Karina, estudante de Engenharia Florestal, 5 º Semestre, atual Secretária de Projeto do Crea Jovem – DF,  esteve presente neste evento.
“Pode- se notar que o curso foi voltado para estudantes, principalmente da área de Direito, foi um curso básico, mas muito proveitoso, para quem estuda ou trabalha  na área de Meio Ambiente. Eu particularmente gostei muito e aprendi muito também. Até porque é uma área que me interessa trabalhar."

Secretária de Projetos do CREA JOVEM-DF, Eng. Florestal Karina Fernanda
participou do Curso de Legislação Ambiental.

Durante o curso foi abordado vários temas, tais como: Constituição Federal e a questão ambiental, Lei da Política Nacional do Meio Ambiente, Sisnama, Conama, Leis de crimes ambientais, Licenciamento Ambiental, Código de águas, Lei de Recursos Hídricos,Código Florestal, Lei de Proteção á Fauna e legislação sobre pesca, SNUC (Sistema Nacional de Unidade de Conservação), Lei da Mata Atlântica, Proteção e Defesa Civil, Lei de agrotóxicos, Lei de resíduos sólidos, Lei de saneamento ambiental, entre outros.

O conteúdo foi bem extenso, foi possível obter apenas noções dessas legislações.” Após esse curso, pude observar que a lei é rígida e existe, o que falta é colocá-la em prática. Isso deveria ser uma obrigação de todos que trabalham com a área ambiental. Acredito que se as pessoas soubessem a importância da natureza, continuaríam sim com a produção, construção, mas respeitariam o espaço da natureza. Sou a favor do crescimento, produção e economia, mas não posso ser a favor da destruição da natureza, da fauna, flora e de tudo que nos traz qualidade de vida”. Reduza, Reutilize, Recicle!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Crea Jovem-DF convida para encontro do FDES


CONVITE PLENÁRIA - PALESTRA SOLUÇÕES AMBIENTAIS PARA O SÉCULO XXI

No dia 04 de julho de 2013, às 19h, a Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais - ANEAM, em parceria com o IPOG, uma Instituição de Ensino Superior (IES) focada no oferecimento de cursos de excelência que atendam às exigências do mercado, e com o apoio do CREA DF e do CREA JOVEM, irá promover uma palestra sobre Soluções Ambientais para o Século XXI: Oportunidades no Mercado de Trabalho, na sede do CREA DF.

Participe! Saiba mais e aça sua inscrição clicando aqui!

Imagem inline 1

ETAPA PRECURSORA DO 8º CDP NA CAESB

É AMANHÃ!

PARTICIPE!


quarta-feira, 19 de junho de 2013

ATENÇÃO: NOSSA PLENÁRIA NO DIA 19/06 FOI ADIADA

Prezado membro, por ocasião do jogo do Brasil no dia 19/06 o CREA-DF estará funcionando até às 15h. Neste sentido, a plenária do Crea Jovem foi adiada para o próximo dia 26/06 no mesmo local.

Contamos com a compreensão e estamos a disposição para esclarecimentos pelos transtornos.
 Imagem inline 1

terça-feira, 18 de junho de 2013

PLENÁRIA CREA JOVEM-DF: PARTICIPE


Eventos precursores iniciam trabalhos do 8º CDP

PARTICIPE. VENHA COLABORAR COM AS MUDANÇAS NO SISTEMA PROFISSIONAL.

Logo do 8º CDP

Cinco eventos precursores do 8º Congresso Distrital de Profissionais (8º CDP) acontecerão nos dias 17, 18, 25 e 27 de junho.
Realizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), os encontros têm por objetivo discutir, junto aos profissionais e estudantes das áreas de abrangência do Sistema Confea/Crea e Mútua, as leis e projetos de lei que interferem direta ou indiretamente nas profissões.
Durante as etapas ou pelo hotsite do evento (www.8cdp.org.br) os participantes poderão elaborar propostas de modificação dos marcos legais. As sugestões serão compiladas para as votações e sistematizadas na etapa nacional.
Para o presidente do Crea-DF, Flavio Correia, as expectativas quanto aos eventos precursores e ao 8º CDP são de grandes contribuições. “Estou confiante de que a participação dos profissionais e estudantes vai gerar propostas importantes para a modernização de nosso Sistema Profissional. Somente com o apoio de todos teremos força para adequar nossa legislação às demandas atuais”, disse.
O primeiro evento precursor acontecerá na Universidade de Brasília (UnB), no dia 17 de junho, das 15h às 18h. Já o 8º CDP, o maior evento para profissionais do Sistema no Distrito Federal, acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho, no Auditório do Crea-DF.
Confira no link abaixo as datas e locais dos precursores. Para saber todas as informações sobre o 8º CDP e conferir a programação completa, acesse o hotsite: www.8cdp.org.br.
- See more at: http://www.creadf.org.br/index.php/component/k2/item/2170-eventos-precursores-iniciam-trabalhos-do-8-cdp#sthash.EIscdk5W.dpuf

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Inscrições da XIII Semana da Engenharia Civil e Ambiental - UNB



Saiba mais. Clique aqui.

DIA DO MEIO AMBIENTE

ANEAM, PARCEIRA DO CREA JOVEM-DF LANÇA CONCURSO FOTOGRÁFICO EM HOMENAGEM AO DIA DO MEIO AMBIENTE. 


DIA DO ENGENHEIRO AGRIMENSOR


Estudante de Engenharia vai ao Espaço e Coordenador da Comissão do Crea Jovem-DF do CREA concede entrevista



O Coordenador da Comissão CREA JOVEM-DF concedeu entrevista ao Programa Capital Imóveis falando da importância em se valorizar e dar oportunidades para a juventude mostrar seu talento para conseguir ações e resultados para sua vida profissional.

CREA Jovem-DF participa da Posse do Conselho da Juventude do DF

O Diretor de Cursos e Eventos do CREA JOVEM-DF, estudante de Engenharia Civil Murillo Aquino, participou da Posse do Conselho da Juventude do DF.


Segundo Murillo, o evento foi muito bom com promessas de valorização da juventude se concretizadas os jovens do Distrito Federal. "Assim os jovens terão grandes oportunidades e apoio dos órgãos governamentais para desenvolvimento de projetos e propostas que valorizem a inclusão educacional, social e profissional  da juventude do DF", diz nosso diretor que prestigou o discurso da nossa colega Neice na área de Educação do CONJUVE-DF.